Polícia Civil terá centro de treinamento com estande de tiro com fuzil
Área ocupada atualmente por estacionamento ganhará ainda cidade cenográfica
Um terreno localizado entre a rua Brigadeiro Tobias e a avenida Cásper Líbero, na região da Luz, no centro de São Paulo, vai abrigar o futuro Centro de Treinamento Especial da Polícia Civil paulista.
A autorização para que a compra da área seja feita foi publicada na edição desta sexta-feira (31), do “Diário Oficial” do Estado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que ocupa o cargo de governador na ausência de João Doria (PSDB).
+Prefeito de São Paulo tem reajuste de salário e passa a ganhar R$ 35 mil
O centro de treinamento ocupará uma área atualmente ocupada por um estacionamento. Ele ficará a menos de 100 metros da sede da Polícia Civil paulista, que fica no número 527 da rua Brigadeiro Tobias.
Segundo o governo estadual, o centro contará com stand de tiro onde será possível inclusive treinos com fuzil, além de uma cidade cenográfica.
O objetivo é o de oferecer cursos complementares que capacitarão o policial civil no enfrentamento de situações do cotidiano da profissão. A proposta é a de promover cursos de aperfeiçoamento, especialização e reciclagem dos integrantes das diversas carreiras policiais, ainda segundo o governo estadual.
Os agentes também receberão treinamento de disciplinas teóricas e práticas, tais como cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e combate em ambientes fechados.
Ainda não foram divulgados detalhes do valor a ser pago pela área e nem para erguer a obra.
+22 frases inspiradoras sobre 2022 para enviar a amigos e familiares