Continua após publicidade

Após ser multado três vezes, bar é fechado pela Vigilância Sanitária

Poderoso Lounge Bar, em Santana, registrava aglomerações e falta de uso de máscaras: somente no carnaval foram duas autuações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 fev 2021, 15h05 - Publicado em 22 fev 2021, 15h00
Montagem exibe duas imagens que mostram frequentadores de bar sem distanciamento social ou uso de máscara
Nas redes sociais, frequentadores do endereço compartilhavam vídeos que mostravam aglomerações e falta de uso de máscaras (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Um bar localizado na Zona Norte da capital paulista foi interditado na noite de sábado (20) por descumprimento de normas de prevenção da Covid-19. Localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, o Poderoso Lounge Bar ficará fechado por 90 dias após ser autuado três vezes por aglomerações e falta de uso de máscaras.

De acordo com a Vigilância Sanitária estadual, a medida proíbe qualquer funcionamento do estabelecimento nesse período. Ao fim do prazo, o proprietário poderá solicitar a retomada das atividades, que só podem ocorrer após a realização de uma avaliação técnica.

No dia 16 de fevereiro a Vejinha procurou a Vigilância e a prefeitura de São Paulo para comentarem o caso do endereço, que em plataformas como o Instagram divulgava shows de figuras conhecidas do funk enquanto repostava vídeos dos seus frequentadores, que exibiam dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscaras.

A prefeitura, que pode lacrar e multar estabelecimentos por descumprimento das regras de funcionamento adotadas durante a pandemia, não respondeu até o momento se realizou ações no estabelecimento e se, em algum momento, interditou o endereço.

Já a Vigilância, que autuou o endereço três vezes por descumprimento das regras sanitárias, multou o Poderoso em 26 de dezembro, e nos dias 14 e 15 de fevereiro. Nesta segunda respondeu os questionamentos da reportagem com a nota informando a interdição do local.

Continua após a publicidade

De acordo com o órgão estadual, em todas as ações de fiscalização foram constatadas aglomerações e dezenas de pessoas sem máscara. Procurados pelo e-mail de contato e WhatsApp, os donos do empreendimento não se pronunciaram sobre o caso até a publicação do texto.

A Vigilância não informou o valor das multas aplicadas no Poderoso. Apenas divulgou que o descumprimento das regras da pandemia pode levar a autuações de até 290 000 reais.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.