Continua após publicidade

PM e bombeiro são mortos durante assaltos em São Paulo

Foram duas tentativas de roubo em menos de meia hora na capital e em Guarulhos 

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h02 - Publicado em 24 set 2015, 17h31

Um policial militar e um bombeiro foram mortos a tiros durante duas tentativas de assalto na capital paulista e em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (23). O intervalo entre as duas ocorrências foi de meia hora.

+ PM é preso por suspeita de participação em chacina de Carapicuíba

Por volta das 21h40, um PM de folga foi abordado por criminosos na região do Parque das Nações, em Guarulhos. Segundo informações da Polícia Militar, apesar de o policial estar vestido com trajes civis, os assaltantes o reconheceram, atiraram contra ele e roubaram sua arma. O agente chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros. Os bandidos conseguiram fugir.

+ Motorista que matar sob efeito de drogas poderá ter pena maior

Cerca de trinta minutos antes, na região do Jardim Helena, na Zona Leste da capital, um bombeiro, também com trajes civis, foi surpreendido em casa por assaltantes armados. Após anunciarem o roubo, os criminosos levaram dinheiro, celular e objetos pessoais do agente e depois fugiram.

Continua após a publicidade

O bombeiro, então, apanhou uma arma e deu voz de prisão aos bandidos. Houve confronto e a vítima acabou atingida por cinco disparos. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista, na Zona Leste, onde morreu.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Ferido no tórax, um suspeito também foi internado. Com eles, policiais encontraram um revólver calibre 38. Mais tarde, outro suspeito deu entrada em um hospital da região, com ferimentos provocados por tiros na perna e no braço. Os dois permanecem sob escolta policial.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.