Piloto é flagrado dormindo em pleno voo

De acordo com a companhia, o "descanso controlado" é permitido em voos longos, mas o profissional não seguiu todos os protocolos e foi punido

Um piloto foi flagrado dormindo no comando de um Boeing 747 da China Airlines enquanto sobrevoava Taiwan. O vídeo surgiu nas redes logo após o fim uma greve contra as péssimas condições de trabalho de profissionais da aviação naquele país.

De acordo com a TV EBC News, que divulgou o vídeo, a companhia disse tratar-se de um piloto com mais de vinte anos de experiência e responsável por treinar outros profissionais. Ainda segundo a China Airlines, dormir na cabine em voos mais longos é permitido. Contudo, no chamado “descanso controlado”, o profissional deve seguir algumas regras como, por exemplo, afastar o assento e ficar longe dos controles.

A falta de rigor com os procedimentos rendeu uma multa à companhia, além de punição para o piloto e para o co-piloto, que teria sido o responsável por postar o vídeo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s