Continua após publicidade

Piloto é flagrado dormindo em pleno voo

De acordo com a companhia, o "descanso controlado" é permitido em voos longos, mas o profissional não seguiu todos os protocolos e foi punido

Por Redação
Atualizado em 24 fev 2019, 17h14 - Publicado em 24 fev 2019, 17h13
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Um piloto foi flagrado dormindo no comando de um Boeing 747 da China Airlines enquanto sobrevoava Taiwan. O vídeo surgiu nas redes logo após o fim uma greve contra as péssimas condições de trabalho de profissionais da aviação naquele país.

De acordo com a TV EBC News, que divulgou o vídeo, a companhia disse tratar-se de um piloto com mais de vinte anos de experiência e responsável por treinar outros profissionais. Ainda segundo a China Airlines, dormir na cabine em voos mais longos é permitido. Contudo, no chamado “descanso controlado”, o profissional deve seguir algumas regras como, por exemplo, afastar o assento e ficar longe dos controles.

A falta de rigor com os procedimentos rendeu uma multa à companhia, além de punição para o piloto e para o co-piloto, que teria sido o responsável por postar o vídeo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.