Avatar do usuário logado
OLÁ,

Picchi usa processador de massas italiano do século XIX

Máquina de bronze foi trazida há quarenta anos de Vicenza, na Itália, por Oliva Cerisara

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Catarina Cicarelli, Mariana Barros e Renata Sagradi]
Atualizado em 5 dez 2016, 18h28 - Publicado em 12 nov 2010, 22h13

Parece instrumento de tortura medieval, mas é um processador de massas do século XIX, o bigolaro. De suas entranhas sai o bigoli, macarrão grosso semelhante a um tubo. A máquina de bronze foi trazida há quarenta anos de Vicenza, na Itália, por Oliva Cerisara, e está há um mês no restaurante Picchi (Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim Bibi, Tel. 3078-9119), de seu neto.

Para criar os canudos, o chef se senta no banco de madeira e gira a manivela. “É uma massa dura, difícil de ser trabalhada”, diz o dono, Pier Paolo Picchi, que abre sua cozinha para os clientes curiosos conhecerem o aparelho.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.