Continua após publicidade

PIB paulista cresceu 0,4% em 2020, anuncia governo estadual

Em meio à pandemia do coronavírus, crescimento, mesmo que modesto, foi comemorado pelo governador João Doria

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 mar 2021, 13h12 - Publicado em 4 mar 2021, 13h11

De acordo com cálculos da Fundação Seade, o PIB do Estado de São Paulo registrou crescimento de 0,4% em 2020. Apesar de modesto, o resultado é melhor do que o PIB nacional, que recuou 4,1%. Os dados foram apresentados pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva na manhã desta quinta-feira (4). 

O PIB paulista referente a 2020 é o pior resultado desde 2016, quando o recuou chegou a 3,3%. O governo considerou o resultado bom, tendo em vista a crise provocada pela pandemia do coronavírus. O crescimento foi puxado pelo setor de serviços e tecnologia, que representa 77% da economia paulista e cresceu 1,8% ao ano. O setor de agropecuária teve queda de 1,7% no ano passado e a indústria recuou 2,9%.

“Enquanto o PIB do Brasil recuou 4,1%, o PIB do Estado de São Paulo avançou positivamente 0,4%. O crescimento econômico, em meio à pandemia que devasta o país, é um sinal de força da economia do Estado de São Paulo”, disse João Doria.

Henrique Meirelles, secretário estadual da Fazenda e Planejamento, lembrou as restrições impostas pela Covid-19. “Enfrentamos a pandemia, São Paulo caiu menos do que a média brasileira e do que a média mundial. Subiu mais rápido e terminou o ano com crescimento positivo. Evidentemente que é importante para a economia a vacinação”, afirmou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.