Avatar do usuário logado
Usuário

PF faz operação no aeroporto de Guarulhos para prender quadrilha de tráfico de drogas para Europa

Investigações começaram após a apreensão de 82 kg de cocaína escondidos em um avião

Por
12 fev 2025, 11h17 •
Policiais Federais no aeroporto de Guarulhos
 (PF/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quarta-feira (12) a Operação Pushback, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que atua no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O bando é especializado no envio de drogas para a Europa. O grupo introduzia drogas clandestinamente em aeronaves no terminal.

    Ao todo são seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, sendo sete destes em Guarulhos e um em Praia Grande, no litoral.

    As investigações começaram após a apreensão de 82 kg de cocaína escondidos no interior de uma aeronave que se preparava para voar para Portugal.

    Segundo a PF, além das ações de prisão e busca, foi determinado judicialmente o bloqueio patrimonial de até R$ 15 milhões dos bens dos investigados, para desmantelar financeiramente a quadrilha e a reparação dos danos.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês