Continua após publicidade

Petrópolis: Entidades de São Paulo recolhem doações para vítimas da chuva

Número de mortos chegam a 110 e equipes de resgate ainda buscam por desaparecidos; saiba onde levar donativos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2022, 19h14 - Publicado em 17 fev 2022, 18h29

Entidades assistenciais localizadas na cidade de São Paulo estão recebendo donativos para serem encaminhados às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e que deixaram até agora 110 mortos, segundo balanço divulgado às 13h pelo governo estadual do Rio de Janeiro.

As doações podem ser tanto em espécie (confira abaixo a relação do que pode ser doado) quanto em dinheiro, via depósito bancário e PIX.

Segundo o governo do estado do Rio de Janeiro, até agora já foram resgatadas 24 pessoas com vida. Dados da Defesa Civil estadual contabilizam um total de 372 pessoas desabrigadas.

Quase mil homens, entre bombeiros e policiais militares e civis participam das buscas, que contam com a ajuda de diversos voluntários, a maior parte moradores da cidade.

Nesta sexta-feira (17) o governo do Estado de São Paulo informou que enviará uma força-tarefa composta por um helicóptero Águia, dois cães farejadores e quatro bombeiros para auxiliar nas buscas.

Desde esta quarta-feira (16) diversas entidades do estado do Rio de Janeiro estão aceitando doações, em momentos tais como o SOS Petrópolis e o SOS Serra.

Continua após a publicidade

Em São Paulo, a LBV e a Cruz Vermelha estão recebendo doações. Confira abaixo

LBV

O que pode ser doado

  • alimentos: arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, farinha de milho, farinha de mandioca, extrato de tomate, macarrão, fubá, água potável e sal;
  • itens de limpeza e de higiene: sabonete, escova de dente, creme dental, absorvente, fraldas infantis e geriátricas, sabão em barra, água sanitária, detergente, desinfetante e papel higiênico;

Onde

  • Centro Comunitário em São Paulo
    Av. Rudge, 898 — Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4530

Cruz Vermelha

O que pode ser doado

  • produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico; de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70, entre outros;
  • equipamentos de proteção: máscaras, álcool em gel e luvas
  • alimentos não perecíveis: água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.
  • doações em dinheiro: acesse esse link

Onde

Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.