Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina e gás de cozinha

De acordo com a empresa, gasolina estava com preço estável há 58 dias

Por Redação VEJA São Paulo 8 out 2021, 15h50

A Petrobras voltou a anunciar um novo reajuste no preço dos combustíveis. Nesta sexta-feira (8) a estatal divulgou um aumento nos preços da gasolina e do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha.

Dessa vez, o reajuste será de 7,2% nos preços. Na semana passada a empresa anunciou um aumento no valor do óleo diesel de 9%. São “ajustes importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobrás”, diz a empresa, em nota.

Com a mudança, o preço nas refinarias passará de 2,78 reais para 2,98 reais por litro, no caso da gasolina. Já o gás de cozinha passa de 3,60 reais para 3,86 reais por quilo, um reajuste de 0,26 por quilo. No caso da gasolina, segundo a empresa, ao ser considerada a proporção obrigatória de 27% de etanol anidro, o aumento será em média de 0,15 reais por litro para o consumidor final.

De acordo com a empresa, o GLP estava com preços estáveis há 95 dias, nos “quais a empresa evitou o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais”. Para a gasolina, a estabilidade foi de 58 dias, diz a empresa.

  •  

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade