Clique e assine com até 89% de desconto

Os melhores e piores bairros para receber uma encomenda

O estudo “Por que suas compras online atrasam?” da Olist lista o tempo médio de entrega de um pedido em diferentes pontos da cidade

Por Camila Pusiol Atualizado em 15 jan 2019, 17h48 - Publicado em 15 jan 2019, 14h59

Segundo uma pesquisa realizada pela Olist, plataforma de gestão e performance para pontos de venda, São Paulo é capital brasileira que apresenta o menor tempo médio de entrega para compras onlines: 5,22 dias. A cidade paulista também detém o menor custo médio de frete (um pouco mais de 14 reais).  O estudo, chamado “Por que suas compras online atrasam?”, foi realizado com base nas movimentações de 4 000 lojistas de diferentes segmentos, entre janeiro de 2017 a setembro de 2018, levando em consideração 900 000 pedidos. 

Um recorte exclusivo feito para a VEJA SÃO PAULO mostra como é essa segmentação divida por bairros, elegendo quais são os melhores e piores bairros da cidade quando o assunto é agilidade na entrega. Os consumidores de regiões periféricas, como Guainases e Capão Redondo, por exemplo, demoram mais para receber os seus pedidos do que aqueles que moram em regiões centrais. Confira:

Essa diferença pode ser explicada, principalmente, pela questão da criminalidade. Os roubos de carga geram áreas de restrições nas quais os consumidores precisam esperar mais ou ir buscar as suas encomendas na agência mais próximas.

 

Tempos de entrega na cidade: em azul, as menores marcas, em amarelo, as maiores Reprodução Olist/Divulgação

Tiago Dalvi, CEO do Olist, explica que a logística ainda é um dos principais desafios do e-commerce nacional. “A logística é o principal fator competitivo para quem vende online. Lojistas que capazes de oferecer um bom prazo e um valor de frete com proporção aceitável em relação ao preço final tendem a se destacar”, comenta.

Continua após a publicidade
Publicidade