Avatar do usuário logado
Usuário

‘Pelos Ares’ apresenta um garoto que tem o dom de voar

Montagem da Cia. Provisório-Definitivo é inspirada no livro ‘O Menino que Sabia Voar’, da inglesa Sally Gardner

Por Luiz Fukushiro 23 jul 2010, 21h53 | Atualizado em 5 dez 2016, 18h41
‘Pelos Ares’ apresenta um garoto que tem o dom de voar Priorizar nos meus resultados Google

Inspirada no livro ‘O Menino que Sabia Voar’, da escritora e ilustradora inglesa Sally Gardner, a Cia. Provisório-Definitivo criou uma divertida montagem. Pelos Ares foi apresentada pela primeira vez em maio como parte da programação do Cultura Inglesa Festival e agora entra em temporada no Teatro Cacilda Becker. Na trama, o garoto Thomas Máximo (interpretado pela atriz Paula Arruda) ganha de aniversário da Fada Gorda o poder de voar. O truque parece maravilhoso de início, mas logo o personagem encara o primeiro obstáculo: a professora de educação física da escola acha que o menino, até então um fracasso em suas aulas, está se exibindo.

A situação se complica quando Thomas acaba expulso pelo diretor depois de sobrevoar o colégio. Seus pais também passam a reprová-lo, acusando-o de excesso de criatividade. É aí que ele conhece o Senhor Vinícius (Carlos Baldim), um adulto com o mesmo dom, e retoma a esperança de ser aceito, do jeito que é, pela família e na escola. Com poucos elementos cenográficos, o coeso elenco investe nos trejeitos, às vezes caricatos, de cada um dos personagens, alcançando bons resultados. Bacana também foi a forma criativa encontrada pela direção para simular o voo: uma câmera filma os atores deitados no chão e a imagem ganha projeção em tempo real no fundo do palco.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, um selo laranja com CHEGOU O 9.9 e 80% OFF, e um botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Quatro Rodas, Saúde e Claudia. À direita, uma mulher sorridente com cabelo castanho claro, vestindo camisa bege, segurando um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal com ASSINATURA LEIA 15 MARCAS aparece no canto inferior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês