Pavilhão Pacaembu será inaugurado com show de Gal Costa

A partir do dia 30, Complexo do Pacaembu terá local temporário com capacidade para até 9 mil pessoas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 abr 2022, 15h37 - Publicado em 27 abr 2022, 15h31
Entrada do Pavilhão Pacaembu, com pontos de luzes brancas e uma trave de gol na porta de entrada
Pavilhão Pacaembu: espaço será inaugurado em 30 de abril (Pacaembu/Divulgação)
Continua após publicidade

O Complexo do Pacaembu, que passa por obras de reforma modernização e restauro, irá inaugurar no dia 30 de abril (sábado) um espaço temporário para a realização de eventos. O show de abertura será de Gal Costa e o local será chamado de Pavilhão Pacaembu.

O Pavilhão será abrigado sob uma tenda com quatro mil metros quadrados, capacidade para até nove mil pessoas e equipado com sistemas de última geração e tratamento acústico para impedir a propagação do som para fora do complexo. O pé direito possui 18 metros e a cenografia é de Carlos Pazetto.

+Rally dos Sertões comemora 30 anos e vai cruzar o Brasil

As Várias Pontas de uma Estrela, título do show de Gal, será realizado para 3 mil pessoas. A artista trará sucessos de Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso.

“Nosso projeto pretende recuperar os pilares de lazer e cultura, que, ao lado dos esportes, estavam na origem do Pacaembu. A ideia do Pavilhão é adiantar um pouquinho dessa visão. Queremos diversos tipos de eventos”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu. A agenda do Pavilhão já tem alguns outros eventos confirmados, incluindo a ArPa, feira de arte contemporânea e a MADE, de design colecionável.

O Pavilhão Pacaembu será erguido em parte do campo de futebol, cuja área também serve de canteiro às obras. No entanto, a estrutura será mantida apenas durante as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo, garantindo a recomposição do gramado durante o segundo semestre de 2023 e sua reinauguração.

Continua após a publicidade

Sobre o preparo acústico do espaço

A Allegra Pacaembu afirma que não há restrição à realização de eventos no complexo. “O que existe é uma decisão judicial que limita o nível de ruído no exterior do estádio, que será obedecida”, diz Barella.

Obras em andamento

As obras no Complexo do Pacaembu foram iniciadas em junho de 2021, seguindo projeto aprovado pelos conselhos estadual e municipal de preservação do patrimônio histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O complexo será inteiramente restaurado, renovando o conjunto arquitetônico original de 1940.

Um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos, está em construção. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotel, e a Dakia U-Ventures, grupo de internacional de investimentos.

Continua após a publicidade

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 9 mil pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo, além de um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua. O Complexo contará também com restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios.

Uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua integra o projeto. Sob as arquibancadas laterais, serão criados espaços para auxiliar o conforto de usuários. Um desses espaços será ocupado por uma arena de eSports.

SERVIÇO
Show Gal Costa no Pacaembu
Data: 30/04/22
Horário: abertura dos portões: 18h / Início do show: 21h / Encerramento: 22h30
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
Venda de ingressos: https://www.pacaembuoficial.com.br e https://www.eventim.com.br
Valor: MEIA a partir de R$ 97,75 e INTEIRA a partir de R$ 195,50

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.