Avatar do usuário logado
Usuário

Ex-preparador físico da seleção perde o segundo filho em acidente

Anderson Paixão, preparador físico do Chapecoense e filho de Paulo Paixão, está entre as setenta mortes confirmadas em decorrência do acidente com o avião do clube

Por Mariana Gonzalez 29 nov 2016, 12h44 | Atualizado em 5 set 2025, 18h28
Paulo Paixão
Paulo Paixão (/)
Continua após publicidade

Uma das vítimas da queda do avião que levava o time do Chapecoense foi o preparador físico Anderson Paixão. 

+ Encontrado horas após acidente, Neto tem corte grande na cabeça

Ele estava no Chapecoense desde 2011, quando o time ainda disputava a série C. O preparador físico viajava com o clube para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, e está entre as 70 mortes confirmadas até agoraentre atletas, profissionais da imprensa e membros do conselho do clube. Deixa dois filhos – um de 11 anos e um que completa 9 nesta terça-feira. 

Anderson era filho de outro preparador físico, Paulo Paixão, que atuou na seleção brasileira em 1994, 2002, 2004 e 2013. Recebeu a notícia do acidente em Porto Alegre e deve se dirigir à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para se reunir com a família de outras vítimas.

Esta não é a primeira grande perda do também preparador físico. Em 2002, ele já tinha perdido o filho mais velho, vítima de um ataque cardíaco. “Nós estamos muito tristes. Mas desde a experiência da perda do garoto em 2002, Deus tem nos dado muita força”, disse na manhã desta terça-feira (29), em entrevista à ESPN.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês