Continua após publicidade

Jogador de beisebol paulistano faz sucesso na liga americana

Feito pode ajudar o circuito da modalidade na cidade

Por Paulo Galdieri
Atualizado em 1 jun 2017, 16h31 - Publicado em 6 nov 2015, 23h00

Nascido na Vila Maria, o jogador de beisebol Paulo Orlando tornou-se, na última semana, o primeiro brasileiro campeão da MLB, a liga americana profissional do esporte. A comunidade formada em São Paulo por cerca de 1 000 praticantes vibrou com o feito. “Teremos um crescimento enorme por aqui”, acredita Caleb Santos Silva, representante da MLB no país.

+ Ana Moser abre academia com um novo modelo de ginástica

O Estádio Municipal Mie Nishi, no Bom Retiro, sedia jogos de campeonatos nacionais como a Taça Brasil, entre novembro e dezembro. É palco também de treinos gratuitos para interessados em aprender os fundamentos do esporte.

Outra opção é o clube Nikkey Santo Amaro, na Zona Sul. O potencial do nosso mercado levou os dirigentes de clubes dos Estados Unidos a buscar talentos aqui, realizando as peneiras Elite Camp desde 2011. A próxima será na terça (10), em Ibiúna, para jovens de 14 a 18 anos. Estão inscritos cerca de 200 garotos.

Continua após a publicidade
Estádio de Beisebol
Estádio de Beisebol ()

O roteiro do beisebol na cidade também inclui acúmulo de calorias. O point, nesse aspecto, é a hamburgueria The Captain, que reúne profissionais, ex-atletas e fãs em Santana. O nome do estabelecimento remete a Derek Jeter, ex-jogador do New York Yankees, e toda a decoração é inspirada no esporte.

Entre abril e outubro, período da temporada, as TVs do local exibem apenas os jogos dos Estados Unidos. “Aqui não há risco de pedirem futebol”, brinca o proprietário Dan Silva, ex-aspirante a arremessador profissional e hoje chef de cozinha.

Continua após a publicidade

Ocasionalmente, o cardápio inclui lanches especiais, como o triple 16, homenagem a Paulo Orlando, que leva hambúrguer de carne de boi e copa lombo temperado com mel e pimenta, pão preto, pepino e queijo gouda. Ao lado da lanchonete, Silva instalou uma bat cage, espaço cercadode tela onde os clientes podemarriscar algumas rebatidas com um taco.

Estádio Municipal Mie Nishi. Avenida Presidente Castelo Branco, 5446, Bom Retiro, tel. 3221-5105.

The Captain. Avenida General Pedro Leon Schneider, 110, Santana, tel. 3433-5153.

Continua após a publicidade

Nikkey Santo Amaro. Avenida Kayo Okamoto, 190, Parelheiros, tel. 5920-8110.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.