Continua após publicidade

Jogador de beisebol paulistano faz sucesso na liga americana

Feito pode ajudar o circuito da modalidade na cidade

Por Paulo Galdieri
Atualizado em 1 jun 2017, 16h31 - Publicado em 6 nov 2015, 23h00
Paulo Orlando
Paulo Orlando (Leon Halip/)
Continua após publicidade

Nascido na Vila Maria, o jogador de beisebol Paulo Orlando tornou-se, na última semana, o primeiro brasileiro campeão da MLB, a liga americana profissional do esporte. A comunidade formada em São Paulo por cerca de 1 000 praticantes vibrou com o feito. “Teremos um crescimento enorme por aqui”, acredita Caleb Santos Silva, representante da MLB no país.

+ Ana Moser abre academia com um novo modelo de ginástica

O Estádio Municipal Mie Nishi, no Bom Retiro, sedia jogos de campeonatos nacionais como a Taça Brasil, entre novembro e dezembro. É palco também de treinos gratuitos para interessados em aprender os fundamentos do esporte.

Outra opção é o clube Nikkey Santo Amaro, na Zona Sul. O potencial do nosso mercado levou os dirigentes de clubes dos Estados Unidos a buscar talentos aqui, realizando as peneiras Elite Camp desde 2011. A próxima será na terça (10), em Ibiúna, para jovens de 14 a 18 anos. Estão inscritos cerca de 200 garotos.

Estádio de Beisebol
Estádio de Beisebol ()
Continua após a publicidade

O roteiro do beisebol na cidade também inclui acúmulo de calorias. O point, nesse aspecto, é a hamburgueria The Captain, que reúne profissionais, ex-atletas e fãs em Santana. O nome do estabelecimento remete a Derek Jeter, ex-jogador do New York Yankees, e toda a decoração é inspirada no esporte.

Entre abril e outubro, período da temporada, as TVs do local exibem apenas os jogos dos Estados Unidos. “Aqui não há risco de pedirem futebol”, brinca o proprietário Dan Silva, ex-aspirante a arremessador profissional e hoje chef de cozinha.

Ocasionalmente, o cardápio inclui lanches especiais, como o triple 16, homenagem a Paulo Orlando, que leva hambúrguer de carne de boi e copa lombo temperado com mel e pimenta, pão preto, pepino e queijo gouda. Ao lado da lanchonete, Silva instalou uma bat cage, espaço cercadode tela onde os clientes podemarriscar algumas rebatidas com um taco.

Continua após a publicidade

Estádio Municipal Mie Nishi. Avenida Presidente Castelo Branco, 5446, Bom Retiro, tel. 3221-5105.

The Captain. Avenida General Pedro Leon Schneider, 110, Santana, tel. 3433-5153.

Nikkey Santo Amaro. Avenida Kayo Okamoto, 190, Parelheiros, tel. 5920-8110.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.