Clique e assine por apenas 6,90/mês

Paulistanos que se orgulham de ser nerds

Agora vistos como figuras cool, geeks têm até um dia próprio, comemorado nesta sexta (25)

Por Anna Carolina Oliveira e Catarina Cicarelli - Atualizado em 27 Dec 2016, 17h42 - Publicado em 24 May 2012, 18h09

A imagem de um cara bobo, com óculos fundo de garrafa e isolado socialmente deixou faz tempo de caracterizar os nerds. Se antes tinham medo de se assumir porque seriam motivo de chacota entre amigos, hoje eles não têm vergonha de falar que gostam de HQ, games e afins. “Cools”, eles ganharam até uma data própria, o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta sexta (25).

+ Quiz: descubra quão nerd você é

+ Saiba aonde comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Celebrada mundialmente desde 2006, a ocasião foi escolhida em razão de ter sido no dia 25 de maio de 1977 a estreia do primeiro filme de uma das sagas mais cultuadas pelos nerds, o “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança”. Não bastasse isso, a data também comemora o Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, outro dos itens indispensáveis a um bom nerd.

Não faltam exemplos de geeks assumidos que chegam até a fazer de suas paixões por quadrinhos e games uma profissão — caso do vlogueiro PC Siqueira, que hoje apresenta o programa “MTV Games”, e de Ivan Reis, responsável por desenhar alguns dos heróis mais importantes da DC Comics.

Saiba mais sobre esses e outros paulistanos que batem a mão no peito e não têm vergonha de assumir que são nerds:

1/6
O antes ilustrador de HQs faz sucesso com o vlog “Mas Poxa Vida” no YouTube e como apresentador da MTV ( / PC Siqueira, o nerd que virou celebridade)
3/6
Pioneiro em negócios da internet, Edney Souza conta como era ser geek antes de o termo ser popular ( / InterNey: “Demorei a ter orgulho de ser nerd”)
6/6
Publicitária é uma das fundadoras de um popular blog que aborda temas nerds do ponto de vista das meninas ( / Bárbara Jacinto: uma garota geek assumida)
Publicidade