Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Passeios: cartões-postais de todo estilo

Da Caredral da Sé ao Pico do Jaraguá, locais na capital que valem a visita

Por Flora Monteiro Atualizado em 27 dez 2016, 17h40 - Publicado em 9 jun 2012, 00h50

Com fácil acesso por transporte público, o centro paulistano possibilita ao visitante fazer uma série de passeios em um só dia. Vale, por exemplo, começar cedo pelo Pateo do Collegio, marco zero da cidade, almoçar no bairro da Liberdade, onde a língua japonesa domina cardápios, vitrines e rodas de conversa, e seguir de lá para a Catedral da Sé. Outra opção é sair desse miolo para ter uma visão mais ampla (e arrebatadora) do gigantismo da capital, no Pico do Jaraguá.

Veja abaixo do mapa essas e outras opções para visitar:

3/10
Sinônimo de elite paulistana desde a inauguração, em 1941, o clube mantém esse perfil, com festas regadas a champanhe e grandes prêmios frequentados por mulheres de chapéu. Usufruir os principais atrativos, porém, não sai caro. A entrada é gratuita e, com apenas 2 reais no bolso, pode-se apostar em algum dos 1.400 animais que formam […] ( / Jockey Club de São Paulo)
6/10
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
8/10
O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 1930. ( / Sesc Pompeia)
Continua após a publicidade
Publicidade