Clique e assine por apenas 6,90/mês

Grupo faz passeata em apoio ao comboio da Rota

Manifestação foi realizada nesta quarta (29) após anúncio de suspensão temporária das saídas conjutas dos carros do batalhão 

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 Dec 2016, 12h13 - Publicado em 30 Jul 2015, 13h34

 

Um grupo de manifestantes realizou, nesta quarta (29), ato de apoio às Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A passeata foi organizada após anúncio de suspensão temporária do comboio do batalhão na capital. VEJA SÃO PAULO acompanhou o protesto. Confira no vídeo acima. 

+ Haddad: “Redução de velocidade nas marginais é experimental”

A passeata saiu da Rua Jorge Miranda, em frente ao Regimento da Cavalaria, e seguiu até a sede da Rota, na Avenida Tiradentes. De acordo com a a assessoria de imprensa do deputado federal Major Olimpio (PDT), que participou da manifestação, motociclistas, taxistas, Conselhos Comunitários de Segurança e veteranos do batalhão levaram flores e cartazes em favor do grupo da Polícia Militar Segundo ele, o ato é “uma resposta da sociedade às críticas sofridas por ocasião do tombamento de uma viatura“.

+ Confira as últimas notícias da cidade

O acidente aconteceu na tarde de sábado (18), quando os policiais deixavam o quartel da Polícia Militar localizado na Avenida Tiradentes. Dos quatro policiais que estavam no veículo, dois ficaram feridos. Um deles sofreu traumatismo craniano e o outro teve ferimentos nos braços. Após o ocorrido, o secretário da Segurança Pública (SSP), Alexandre de Moraes, suspendeu a tradicional prática na troca de turno na sede do grupo de elite da PM.

Publicidade