Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Passageiro é picado por escorpião durante voo

Avião fazia trajeto de Campinas a Fortaleza, onde homem foi atendido; para Gol, animal pode ter entrado com bagagem de mão

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 10 jan 2021, 11h44 - Publicado em 10 jan 2021, 11h38

Um passageiro foi picado por um escorpião dentro do avião durante um voo da Gol entre Campinas (SP) e Fortaleza (CE) na noite de sexta-feira (8). O cliente, que não teve a identidade revelada, foi atendido por equipe médica após o pouso no aeroporto da capital cearense e, sem apresentar sintomas, liberado.

O voo G3 9185 decolou do Aeroporto de Viracopos, e alguns passageiros postaram em redes sociais imagens que mostram o escorpião. Em nota, a Gol afirma estar surpresa e diz que o animal pode ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão, já que há procedimentos diários de sanitização e periódicos de dedetização.

Leia, abaixo, a nota da empresa aérea sobre o ocorrido:

“A GOL informa que, durante o voo G3 9185 (Campinas – Fortaleza), um passageiro relatou ter sido picado por um escorpião encontrado no compartimento de bagagens.

A Companhia está surpresa com o ocorrido e acredita que o animal possa ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão, já que seus procedimentos diários de sanitização são bastante rigorosos e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção.

A empresa ressalta que, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico.

Em função do ocorrido, a GOL informa que já realizou um reforço da dedetização da aeronave”.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade