Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Parques: os encantos verdes

Veja onde o paulistano pode fugir um pouco do stress da capital

Por Daniel Bergamasco Atualizado em 27 dez 2016, 17h40 - Publicado em 9 jun 2012, 00h50

Na terra de restaurantes sofisticados e shoppings com as grifes mais caras do planeta, passar um dia divertido e tranquilo pode não custar nada, em parques que fariam bonito em qualquer metrópole internacional.

+ Onde levar os seu amigo turista em São Paulo

Se ainda não conhece um, comece pelo Ibirapuera, o nosso Central Park, mas não se limite a ele. Há outros endereços com experiências curiosas, das floradas de cerejeiras no Parque do Carmo aos esportes diferentões do Villa-Lobos, passando pelos tesouros de mata nativa do Trianon, em plena Avenida Paulista.

Confira algumas opções para o paulistano fugir do stress da capital:

1/10
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
3/10
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
7/10
Foi inaugurado em 2008, e boa parte das árvores ainda é jovem demais para fazer sombra. Ainda assim, é sucesso incontestável entre a vizinhança dos prédios luxuosos que o cercam. A medida recente de separar um espaço específico para skate e demais esportes sobre rodinhas fez com que o local se tornasse boa opção para […] ( / Parque do Povo)
9/10
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
Continua após a publicidade
Publicidade