Clique e assine por apenas 6,90/mês

Parques e academias reabrem na próxima segunda (13) na capital

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 9 jul 2020, 12h24 - Publicado em 9 jul 2020, 12h08

A cidade de São Paulo vai reabrir academias e 70 parques municipais na próxima segunda-feira (13). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

O Parque Ibirapuera e o Parque do Carmo funcionarão em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h. Os demais apenas das 10h às 16h, também fechados aos finais de semana. Outras medidas são a proibição de uso dos bebedouros, parques infantis e espaços para prática de esportes coletivos.

Os parques vão funcionar apenas com 40% da capacidade total. Será obrigatório o uso de máscara e só serão permitidas caminhadas, corridas e pedaladas de bicicleta. As demais regras serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

O prefeito também disse que está finalizando um protocolo de segurança com as academias e o setor audiovisual. A reabertura dessas atividades a partir de segunda-feira deve ser anunciada amanhã.

As academias só poderão funcionar 6 horas por dia e com, no máximo, 30% da capacidade. Alunos precisarão fazer agendamento e os treinos serão individuais, com uso obrigatório de máscara. 

Continua após a publicidade
Publicidade