Parque Villa Lobos começa a cobrar pelo estacionamento

Motoristas terão de desembolsar pelo menos 5 reais para estacionar o carro no complexo, que abriga também o Parque Candido Portinari

Paulistanos e turistas que visitarem o Parque Villa Lobos de carro terão que desembolsar pelo menos 5 reais a partir desta segunda-feira (6). O estacionamento, até então gratuito, foi privatizado pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente para a empresa Maxipark, escolhida por meio de licitação.

Veja também

Motoristas que ficarem no local por até duas horas pagam uma taxa mínima de 5 reais. A partir da terceira hora, o valor dobra e pode se estender até doze horas – ou todo o horário de funcionamento do parque, que abre às 5h30 e fecha às 20h durante o horário de verão. Ônibus e motociletas têm preços diferenciados, proporcionais ao tamanho do veículo.

A cobrança vale tanto para o Villa Lobos quanto para o Parque Cândido Portinari, inaugurado há cinco anos e separado do primeiro apenas por uma rua de circulação interna.

Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente informou que os preços são similares aos da Zona Azul e que a cobrança trará receita nova ao Parque, que passa a ser monitorado 24 horas. “Além de garantir maior segurança e comodidade, o novo sistema terá vagas demarcadas para deficientes e idosos, vagas para ônibus e agilidade nos acessos nos finais de semana”, esclareceu a pasta.

Estacionamento Parque Villa Lobos (Foto: Renata Afonso)

 (/Veja SP)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sensacional 👏🏻

  2. Ficou muito melhor! Eu apoio

  3. Tatiane Oliveira Ferreira Favaretto

    Conheço várias pessoas que já foram assaltadas no estacionamento do parque. Se a medida vai trazer segurança aos frequentadores, acho a cobrança justa!