Continua após publicidade

Palácio dos Correios é homenageado em série de selos do bicentenário

Prédio foi inaugurado em 1922 como parte das festividades do centenário da Independência; Museu Histórico Nacional também integra coleção

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2022, 10h42 - Publicado em 15 nov 2022, 10h41

Os Correios lançaram nesta terça-feira (15), mais selos alusivos ao bicentenário da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro deste ano. Um deles homenageia o Palácio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, no Centro da cidade de São Paulo, e o outro traz o Museu Histórico Nacional, no Rio. Segundo o site dos Correios, os dois já estão esgotados.

+Geral Portugal facilita visto para estrangeiros que buscam emprego no país

O eclético prédio foi projetado por dois arquitetos integrantes do escritório Ramos de Azevedo: Domiziano Rossi e Felisberto Ranzini. Com 15 000 metros quadrados de área construída, ele começou a ser erguido em 1919. Tal sua importância, a “Praça do Correio” ficou mais famosa do que o nome original, denominado Pedro Lessa. Desde 2013 ele se tornou um centro cultural, porém, também é sede da agência central dos Correios, a maior do país.

Com mais de 300 000 mil objetos sob a sua guarda, o Museu Histórico Nacional é um dos maiores e mais antigos do Brasil. Ele ocupa uma estrutura de 9 000 metros quadrados aberta ao público que foi usada para atividades militares. Além de salas de exposições, o local conta com biblioteca, arquivos, reservas técnicas e laboratório de conservação e restauração. Um dos destaques é sua coleção numismática (moedas, medalhas, condecorações, selos, entre outros), com 150 286 peças, a maior da América Latina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.