Clique e assine por apenas 6,90/mês

Prazo para o IPVA 2017 começa a vencer nesta segunda (9)

Cronograma de pagamento segue até o dia 20, de acordo com o número final da placa do veículo

Por Mariana Gonzalez - 9 jan 2017, 15h31

O ano mal começou e já é preciso ficar atento às datas de vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2017. Os primeiros a pagar a taxa com desconto para o valor integral – com abatimento de 3% – são os donos de veículos com placas de final 1: o prazo vence nesta segunda (9).

+ Secretaria da Fazenda libera consulta para Nota Fiscal Paulista

Na terça-feira (10), é a vez dos boletos dos carros com placa de final 2, e assim por diante. O cronograma segue até o dia 20, desconsiderando os finais de semana.

É possível consultar o prazo para a quitação e o valor do seu imposto no site da Secretaria da Fazenda.

Pagamento

Proprietários que optarem pela quitação integral do imposto terão desconto de 3% no valor – abatimento um pouco menor que o do ano passado, de 3,3%. Existem mais duas opções: pagar o valor total em fevereiro ou parcelá-lo em até três vezes (janeiro, fevereiro e março).

Para realizar o pagamento do imposto – que ficou 4,48% mais barato em 2017 –, basta comparecer a qualquer agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) em mãos.

Este é o último ano que o Detran envia avisos de pagamento pelos correios. A partir de 2018, todas as informações sobre o assunto ficarão disponíveis apenas on-line, neste link

 

Continua após a publicidade
Publicidade