Padrasto confessa ter matado menina de 5 anos no interior de São Paulo

Corpo de Maria Clara tinha sinais de estrangulamento e abuso sexual; Cássio Martins Camilo foi preso e polícia investiga o crime

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2020, 16h24 - Publicado em 18 dez 2020, 16h23
menina desaparecida em hortolândia
 (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

Maria Clara Calixto Nascimento, 5, foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, em um terreno no bairro Jardim São Felipe, em Hortolândia, interior de São Paulo. A menina estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da menina, Cássio Martins Camilo, confessou que matou a criança. Ele foi preso. A investigação revelou que Maria Clara sofreu abuso sexual e que seu corpo apresentava sinais de estrangulamento.

De acordo com a avó da garota, Maria Clara havia saído para brincar com uma amiga. Na hora do almoço, a mãe procurou pela filha e questionou Cássio sobre o paradeiro da menina. Ele disse que estava dormindo e não a viu sair.

A família, então, registrou boletim de ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Cássio, que tem passagem pela polícia por estupro, tentou fugir para Campinas. Ele foi apreendido e levado à delegacia, onde fez a confissão.

“Resta saber agora onde e de que forma que esse bárbaro crime aconteceu. E saber também qual a motivação que levou ele a cometer esse crime. A autoria já está determinada. Resta saber também se ele teve a conivência da mãe e se o abuso sexual também foi feito por ele”, disse ao G1 a delegada seccional de Americana (SP), Martha Rocha, que responde pela Delegacia de Hortolândia.

Continua após a publicidade

O corpo de Maria Clara foi encontrado por familiares e amigos em uma busca, próximo a casa onde morava. A próprio mãe levou a filha a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Nova Hortolândia, mas a menina chegou sem vida ao local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.