Governo do estado anuncia medidas para pacto do transporte

Governador se encontrou com manifestantes do MTST nesta manhã e garantiu aumento de bolsa-aluguel

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h52 - Publicado em 25 jun 2013, 14h20

O governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã desta terça-feira (25) três projetos que serão apresentados ao governo federal como parte do Pacto Nacional pela Mobilidade. Entre as propostas estão a  extensão da Linha 5-Lilás do metrô do Capão Redondo ao Jardim Ângela, a reforma de 30 estações da CPTM e um corredor de ônibus em Campinas.

As estações da CPTM serão reformadas para ter maior acessibilidade, obra no valor de 1,2 bilhão de reais. Na linha 5- Lilás, três novas estações serão incluídas no projeto, levando o metrô até o Jardim Ângela, aumentando o percurso em três quilômetros.

O anúncio aconteceu logo após encontro com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que organizaram manifestações em três pontos da capital. Além destas medidas, o governador aumentou a bolsa-aluguel de 300 para 400 reais e confirmou a redução da tarifa dos ônibus intermunicipais da EMTU. A redução deve ser em média de 0,15 centavos.

Desde às 7 horas da manhã desta terça, um total de 1,5 mil manifestantes saíram do Campo Limpo e Capão Redondo, na Zona Sul, e de Guaianazes, na Zona Leste. A manifestação foi organizada pelo MTST e pelo grupo Periferia Ativa, com apoio do Movimento Passe Livre (MPL). Os grupos do Capão Redondo e do Campo Limpo se encontraram nas proximidades do Terminal João Dias e seguiram para o Palácio dos Bandeirantes.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, por volta das 11h30, todos já haviam dispersado. A manifestação ocorreu sem incidentes mais graves.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.