Pabllo Vittar rompe parceria após dono de marca declarar voto em Bolsonaro

Internautas criticam postura da grife; Cantora usou calçados da etiqueta em seus clipes recentes

Na última sexta (31), o catarinense Victor Vicenzza, dono da marca de sapatos com o mesmo nome, decidiu seguir o candidato Jair Messias Bolsonaro no Instagram. Além disso, curtiu um post do candidato à presidência da república. A movimentação foi o início de uma enxurrada de questionamentos sobre a postura da marca. O motivo: entre suas principais modelos figura a cantora drag queen Pabllo Vittar que usou itens da coleção de Vicenzza em trabalhos de divulgação recentes.

Com a repercussão, Vicenzza lançou, neste sábado (1), um pronunciamento no qual declara total apoio ao candidato (veja o texto na íntegra no fim da reportagem). “Na minha opinião, não considero o Bolsonaro homofóbico. Por isso, não vejo conflito em ter a Pabllo Vittar como garota-propaganda”, disse em entrevista à VEJA SÃO PAULO. Ele conta que escolheu o candidato por “prezar pela honestidade”. Também disse que seus melhores amigos são gays.

Após a repercussão do caso, a artista anunciou por meio de pronunciamento nas redes sociais que não trabalharia mais com a marca de Vicenzza.

Veja a publicação de Pabllo Vittar:

 (Reprodução/Veja SP)

Ele, por outro lado, se diz chateado com a situação. “Você não espera que as pessoas que você apoiou virem seus inimigos do nada. Estou abalado”, comentou. O empresário diz que tentou contato com a cantora por WhatsApp desde ontem, mas não obteve resposta. Também diz ter sido bloqueado por ela no Instagram. “O mais doloroso é que nunca cobrei um par de sapatos”, disse. As peças custam entre 250 e 500 reais. Ele conta que se conheceram após Pabllo ter comprado um de seus produtos. A partir dai, afirma ter enviado pares para a cantora.

Nos comentários, o empresário é acusado de apoiar a causa LGBTQ apenas para lucrar. “Somos apenas uma marca que oferece produtos para eles”, disse. A empresa costuma oferecer saltos em tamanhos grandes, justamente para atingir esse público. Nas peças publicitárias divulgadas na rede social da marca, há mensagens de empoderamento feminino e respeito à diversidade. Com a repercussão, ele diz que fará outros posts, dessa vez, a favor de seu candidato.

Segundo ele, outras famosas a exemplo de Cleo, Aretuza Lovi (que também rompeu relações com a etiqueta), Simaria e Ludmilla já usaram seus produtos.

Procurada, a assessoria de imprensa de Pabllo Vittar, disse que a cantora, por hora, não irá comentar o caso.

View this post on Instagram

⚠️ COMUNICADO OFICIAL ⚠️

A post shared by Victor Vicenzza (@victorvicenzza) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Christiane Almeida

    Bolsofobico ,Cantor sem escrúpulos,quer ser tratado como quem impõe sua vontade MIMADO.