Continua após publicidade

Os pedidos de namoro e casamento dentro de jogos de enigma

As joias são escondidas na sala para que o parceiro descubra e a surpresa aconteça

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jun 2017, 16h45

Os pedidos de namoro e casamento estão cada vez mais inusitados, é verdade. Dispostos a surpreender, muitos têm escolhido formalizar o desejo de viver a dois em uma sala de jogos de escape. Com unidades em diferentes cidades do país, a rede Escape60 já foi cenário de onze pedidos, dos quais nove aconteceram nas unidades da capital e grande São Paulo.

Dentre as salas preferidas para fazer a surpresa estão a Joia da Coroa, na qual os participantes têm de seguir as pistas e desvendar um enigma para salvar uma joia valiosa. Quando se trata de um pedido de casamento, o a joia de brincadeira é substituída pelo anel de noivado. A sala do Falsário também está entre as preferidas, já que pode acolher um grande número de jogadores – ou seja, o casal leva a família e os amigos para compartilhar do momento.

Em geral, as pessoas descobrem o que está acontecendo no local. “Conforme o jogo vai seguindo, há um momento onde todos da sala ficam avisados que só o namorado ou a namorada pode abrir o enigma. É aí que a surpresa acontece. A nossa função é apenas esconder o anel”, explica Ricardo Dantes, gerente da unidade Moema.

Bruno, de óculos, e a sua noiva Joyce, blusa roxa: ela achou a joia  (Facebook / Reprodução/Veja SP)

Um dos casais que entrou nessa séria brincadeira foi Bruno Turella e Joyce Vieira. Com dois anos e meio de namoro, ele decidiu pedir a namorada dentro da sala Operação Resgate, na unidade de Santo André, e contou com a ajuda dos amigos e familiares para fazer a surpresa de esconder a joia dentro da sala.

Continua após a publicidade

“Todos estavam muito participativos na brincadeira, até que me pediram pra abrir um dos cadeados. Eu abri e havia uma caixinha, começou a tocar uma música que gostamos e, quando virei, o Bruno estava ajoelhado. Eu não desconfiei de nada”, conta Joyce.

Escape Hotel é um dos passeios para um Dia dos Namorados diferente (Divulgação/Divulgação)

Outra empresa de jogos de escape, a Escape Hotel, está promovendo uma ação especial para os dias 9, 10 e 11 de junho. Os casais que desejarem fazer a armação ou apenas jogar em duplas poderão fazer reservas especiais. Normalmente, as salas são reservadas para no mínimo seis jogadores, mas especialmente para o Dia dos Namorados, os casais poderão jogar em dupla.

Uma das pessoas que gostou da ideia foi o Rafael Bonizzi que reservou a sala O Templo Maia para esta sexta (9), para fugir do convencional com a namorada, Isabelle Alegro. “Nós namoramos há dois anos, jantares e cinema já são passeios mais batidos. Vi a ideia de jogar em dupla no escape e gostei, é uma boa surpresa”, conta Rafael.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.