Polícia interdita área próxima a obra que desabou na Zona Sul
Oito operários ficaram pendurados por cabos a 140 metros de altura; um morreu
A polícia interditou um quarteirão da Rua José Vicente Cavalheiro, em Santo Amaro, na Zona Sul, após um homem de 20 anos morrer na tarde de terça-feira (17) devido ao desabamento de uma estrutura. Outros oito operários que trabalhavam na mesma obra ficaram pendurados por cabos a 140 metros de altura.
Segundo o g1, a estrutura que caiu fazia uma conexão entre duas torres de 33 andares que estão em construção e têm previsão de entrega para 2025.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados sobre o rompimento de um equipamento, que ocasionou a queda de um funcionário. Os outros foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
A pasta informa que foi requisitada perícia de engenharia ao local e que as diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está apurando o caso e busca identificar os responsáveis técnicos pelo empreendimento.
A construtora EZETEC, responsável pela obra, informou, em nota, que “o caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





