Operação Chucky apreende quatro toneladas de brinquedos na 25 de Março
Material estava sendo vendido em uma galeria da região; todos os produtos passarão por perícia para averiguar se são fruto de pirataria
A polícia apreendeu na quarta-feira (16) um total de quatro toneladas de brinquedos suspeitos de serem fruto de falsificação na região da rua 25 de Março, tradicional ponto de comércio popular do centro da cidade de São Paulo.
+Homem atira contra cachorra no meio da rua no interior de São Paulo
Entre os objetos apreendidos estão bonecas, acessórios, massa de modelar e bolas que reproduzem em suas caixas nomes de marcas famosas. Todo o produto passará por perícia. Se for constatado se tratar de fruto de falsificação, todo o lote poderá ser destruído.
Batizada de operação Chucky, em referência ao boneco assassino que ficou famoso em filmes de cinema e agora vai virar série, a operação foi deflagrada em um grande shopping de comércio popular instalado na rua Barão de Duprat, na região da 25 de Março.
+Chucky ganha série inédita no Star+ décadas após primeiro filme ser lançado
Além do material apreendido, nove pessoas foram ouvidas em depoimento. Elas são suspeitas de comercializar os produtos e, se ficar comprovado se tratar de pirataria, elas poderão responder pelo crime contra a propriedade intelectual.
A denúncia que levou os agentes da delegacia especializada antipirataria partiu dos escritórios de advocacia que representam as marcas originais.