Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Chucky ganha série inédita no Star+ décadas após primeiro filme ser lançado

Criador e produtor Don Mancini destaca a presença de sequências violentas e a origem do boneco assassino

Por Barbara Demerov
29 out 2021, 06h00

Chucky, um dos bonecos mais conhecidos da cultura pop, ganhou uma série inédita no Star+ 33 anos após o primeiro filme da franquia ser lançado. Na história, uma idílica cidade americana embarca no caos depois que um boneco vintage aparece em uma venda de quintal. Em breve, todos devem lutar contra uma série de assassinatos horríveis que começa a expor as hipocrisias e os segredos locais. Além disso, amigos e inimigos do brinquedo assassino rastejam de volta para seu mundo e ameaçam contar a verdade por trás de suas origens.

Em coletiva de imprensa realizada durante o evento virtual Summer TCA Press Tour, Zackary Arthur (intérprete do jovem Jake), Brad Dourif (a voz de Chucky), Devon Sawa (Logan), Jennifer Tilly (Tiffany, icônica personagem da franquia) e Don Mancini (criador e produtor da série) falaram sobre a estreia de Chucky. Mancini destaca que o público pode esperar por sequências violentas e que o elemento mais interessante da produção é o fato de a origem de Charles Lee Ray (nome de Chucky na ficção) finalmente ser explorada.

“Esse movimento era algo que os fãs queriam ver e pediam, literalmente, havia décadas. Uma das razões pelas quais eu me animei em levar esse universo para o meio da televisão foi porque ter oito horas de Chucky divididas em episódios proporcionaria uma grande oportunidade para explorar novas informações”, diz.

Falando em novidades, Jennifer diz que a série já estava em desenvolvimento ao mesmo tempo que a refilmagem do vilão estreou nos cinemas, em 2019. “Isso prejudicou um pouco as coisas porque nós pensamos: ‘Bem, em que lugar pertencemos no mundo de Chucky?’. Mas, quando lançaram a nova Coca-Cola, todos os fãs gostaram mais da Coca clássica, e ela permaneceu com esse nome desde então. Acho que a situação é semelhante, é um bom exemplo. Quer dizer, as pessoas são muito fiéis aos filmes e elas adoram o Chucky original com a voz de Dourif.”

O primeiro episódio de Chucky já está disponível e os demais episódios da temporada serão liberados às quartas-feiras.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 3 de novembro de 2021, edição nº 2762

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.