
As tarifas dos ônibus metropolitanos da EMTU, que fazem trajetos intermunicipais na Grande SP, serão reajustadas a partir deste domingo (26). Os valores variam entre 4,85% e 6,25%, conforme a área de atuação.
Os trólebus e ônibus da Metra, no Corredor ABD, terão o maior aumento, de 6,25%. O valor da passagem passará de R$ 4,80 para R$ 5,10.
Na área 1, que engloba Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo), o aumento será de 5,25%. Na área 2 (Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo), o aumento é de 5,49%.
Na área 3, por onde circulam os ônibus intermunicipais de Arujá, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e São Paulo, a tarifa subiu 4,85%. A área 4, das cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano e São Paulo, cresceu 6,07%. Na 5, que engloba Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo, o aumento foi de 5,64%.