Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ônibus é incendiado em Cotia, na Grande SP

Caso ocorreu na noite de sábado (26) e não deixou pessoas feridas; ninguém foi preso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 jun 2021, 15h17 - Publicado em 27 jun 2021, 15h16

Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi incendiado no município de Cotia, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 20h15 na Estrada da Roselândia, no bairro Jardim Nova Coimbra. As informações são do G1.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a polícia investiga possível ação criminosa. Em depoimento, o motorista que conduzia o veículo relatou que um grupo formado por seis pessoas entrou no ônibus portando uma arma e um galão de combustível, pediu para que os passageiros desembarcassem e, então, colocou fogo no coletivo.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Ninguém ficou ferido com a ocorrência. A operadora Benfica BBTT, prestadora de serviço da região, decidiu recolher sua frota de veículos das linhas 468, 489 e 815. Em publicação nas redes sociais, ainda na noite de sábado, e empresa disse que a medida foi tomada por questões de segurança “devido a atos de vandalismo” e que avaliava a necessidade de expandi-la para outras linhas.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e os responsáveis ainda não foram identificados. O caso foi registrado como incêndio e dano qualificado pela Delegacia Central de Cotia, que solicitou perícia ao Instituto de Criminalística.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade