Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Forte onda de calor atinge São Paulo e interior passa dos 40 graus

A previsão do tempo para os próximos dias

Por Redação VEJA São Paulo 30 set 2020, 10h40

O mês de setembro se despede e outubro começa sob influência de calor forte em todo o Brasil. Temperaturas acima do normal serão registradas nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo.

Nesta quarta-feira (30), os termômetros passam dos 40 graus em vários estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. De acordo com os metereologistas, algumas regiões podem registrar calor de 43 graus, temperatura próxima aos 44,7 graus, o recorde de calor no Brasil, registrado pelo INMET em Bom Jesus do Piauí em 21 de novembro de 2005. 

As altas temperaturas são comuns na primavera, mas a marcação acima dos 42 graus surpreende. Algumas cidades já registraram variação entre 40 e 42 graus nos últimos dias. O ar seco também preocupa, já que a umidade deve ficar abaixo de 20% em várias áreas do país, incluindo o Sudeste.

Apenas no dia 10 de outubro uma frente fria deve aliviar o calorão. A partir da data, a chuva deve cair de forma significativa pelo interior do Brasil. Já na capital paulista, o próximo fim de semana deve ter chuva e temperaturas mais baixas por causa da passagem de uma frente fria na região.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Veja a previsão do tempo nos próximos dias para a capital:

Continua após a publicidade

Quarta-feira (30): Mínima de 18ºC e máxima de 35ºC

Quinta-feira (1º): Mínima de 21ºC e máxima de 37ºC

Sexta-feira (2): Mínima de 19ºC e máxima de 37ºC

Sábado (3): Mínima de 16ºC e máxima de 22ºC

Domingo (4): Mínima de 15ºC e máxima de 22ºC

Continua após a publicidade

Publicidade