São Paulo ganha hotel com quartos “cápsulas” de 2 metros quadrados

Cada um tem apenas 1,17 metro de altura; há espaço só para uma cama de solteiro

Na terça (5), a construtora Vitacon lançou uma novidade inusitada. Trata-se do On Pod, um tipo de hotel com minúsculos “apartamentos” de 2 metros quadrados. A ideia é atender turistas que precisam passar a noite na capital ou festeiros com preguiça de voltar para casa. Nas dez “cápsulas”, de apenas 1,17 metro de altura cada uma (atenção, claustrofóbicos!), há espaço só para uma cama de solteiro.

Os homens não ficam no mesmo ambiente que as mulheres — sem exceções para casais. As reservas podem ser feitas pelo aplicativo Housi e custam a partir de 40 reais por hora ou 150 reais o pernoite, das 22 às 8 horas. As demais comodidades se encontram do lado de fora do quartinho: armário privativo para pertences, geladeira, cafeteiras e chuveiro com vestiário. A marca oferece ainda pijamas, máscaras de dormir, chinelos e itens de higiene, pagos separadamente. Rua Coronel Joaquim Ferreira Lobo, 305, Vila Olímpia. onpod.com.br/v2.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 13 de novembro de 2019, edição nº 2660.

Apartamentos com 2 metros de comprimento e 1,17 m de altura

Apartamentos com 2 metros de comprimento e 1,17 m de altura (DUDA/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. 150 reais? Isso é o preço de uma diária no Ibis com café da manhã.
    Para a proposta do local o preço é inviável, quem tá com preguiça de voltar pra casa paga um uber com esse valor de pernoite. O mesmo vale para turistas, como disse acima, esse é o valor de hotel (para 2 pessoas) com café da manhã.