Zona Leste recebe evento geek com competição de cosplay e mais

A feira OcupaCon, que ocorre no próximo dia 28, é mais uma iniciativa que liga periferia e cultura nerd

Depois do Capão Redondo, na Zona Sul da capital, receber a PerifaCon em março desse ano, chegou a vez do Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, sediar um evento de cultura geek. A OcupaCon ocorre no próximo dia 28 e espera ser um ponto de encontro para os nerds da região.

O evento, que vai das 9h às 18h, é gratuito e contará com diversas atividades para o público especializado. Destaque para o desafio de cosplay (quando pessoas se fantasiam de personagens de filmes, séries, animações, quadrinhos, jogos…), que distribuirá prêmios para os três primeiros colocados.

Na programação, também haverá oficinas de desenho e ilustração, exibição de animes (animações japonesas), animeokê (karaokê com músicas da cultura geek) e sala de jogos de tabuleiro e RPG. Além disso, artistas locais que quiserem expor e vender seus trabalhos terão espaço ali.

Humberto Faria, professor de geografia e um dos idealizadores da iniciativa, explica que a ideia é trazer a possibilidade de inserção aos moradores da região. “Temos acesso limitado à cultura por aqui. Essa limitação pode ser de ordem social, econômica. Muitas vezes, o jovem daqui até tem dinheiro para ocupar estes espaços no centro, mas não se sente bem”, acredita.

A expectativa da organização é que a atração reúna até 300 pessoas, mas Faria acredita que a iniciativa tenha espaço para crescer. “Acreditamos que o pessoal da ZL, não só do bairro, venha para cá. A nossa ideia é transformar a OcupaCon num evento anual, sempre no período das férias escolares”, diz.

O projeto faz parte do ciclo de eventos sediados regularmente na Ocupação Cultural Mateus Santos, espaço utilizado pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo para oferecer conhecimento e atividades lúdicas à população local. A iniciativa ocupa o antigo prédio da subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

OcupaCon. 28 de julho, domingo, das 9h às 18h. Avenida Paranaguá, 1633, Ermelino Matarazzo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s