Continua após publicidade

Obras deixam quatro linhas da CPTM com intervalos maiores

O intervalo médio de circulação entre trens pode chegar a 32 minutos, na Linha 8-Diamante, entre as estações Barueri e Itapevi

Por Estadão Conteúdo
21 out 2017, 12h03

Trens de quatro linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularão com intervalos maiores devido a obras nas vias neste final de semana. O intervalo médio de circulação entre trens pode chegar a 32 minutos, na Linha 8-Diamante, entre as estações Barueri e Itapevi. A seguir há mais dados sobre as alterações em cada linha:

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 20h até o fim da operação comercial de sábado (21), a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Já no domingo (22), das 8h às 20h, as intervenções estarão concentradas nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Das 4h de sábado (21) até meia-noite de domingo (22), por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. No sábado (21), das 6h às 12h, serão disponibilizados ônibus de apoio para os usuários, percorrendo o trecho entre as estações Itaim Paulista e Tatuapé e entre Itaim Paulista e Guaianases

Continua após a publicidade

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

No domingo (22), das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Das 7h às 19h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente no trecho. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Das 4h às 20h, no domingo (22), as intervenções serão no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 4h à meia-noite de domingo (22), os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 6h às 21h, também haverá obras de modernização das estações Jd. Belval e Jd. Silveira. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e, de 32 minutos, entre Barueri e Itapevi.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes)

No domingo (22), das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto e no sistema de rede aérea entre Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. Por conta dessa programação, os trens vão circular alternadamente entre as estações Luz e Brás, com intervalos médios de 10 minutos, e de Luz a Estudantes, com intervalos de 25 minutos, sem a necessidade de transferência em Guaianases.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.