Obras de ciclovia interditam trechos da Paulista e Amaral Gurgel
Bloqueios vão durar seis meses e afetarão as ciclofaixas de domingo
Duas obras de ciclovias em trechos importantes da cidade têm início nesta segunda-feira (5). A primeira, na Avenida Paulista, já bloqueia uma faixa da via sentido Paraíso. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a interdição acontecerá também no sentido Consolação até o final do dia, entre a Alameda Casa Branca e a Rua Augusta.
As obras vão durar seis meses e, por causa delas, a ciclofaixa de lazer não será montada aos domingos nos trechos interditados – neste primeiro momento, apenas entre a Alameda Casa Branca e a Rua Augusta. A ciclovia da Paulista ocupará o canteiro central e terá 3,8 quilômetros de extensão.
+ Prefeitura libera patins na ciclovia
A partir das 23h, a CET vai obstruir também uma faixa da Rua Amaral Gurgel, nos dois sentidos, entre a Rua Major Sertório e o Largo do Arouche. O local receberá em seis meses as obras de uma futura ciclovia que passará embaixo do Minhocão.
Mudança de traçado
Também na região central, a prefeitura mudou o traçado da ciclovia que passa pela Praça Vilaboim, em Higienópolis. Atendendo a um pedido dos restaurantes, a faixa vermelha não passa mais rente à calçada do lado direito, onde o desrespeito por parte dos carros e caminhões era constante. Os cicloativistas eram críticos daquela rota e aprovaram as mudanças feitas pela administração municipal.
“O pessoal não conseguia parar no valet, a gente não podia receber os produtos dos fornecedores. Agora ficou muito melhor e mais seguro”, comemora Alessandro Brito, gerente do restaurante La Vilette.