Avatar do usuário logado
OLÁ,

O Boticário capacita mulheres 45+ em projeto que combate etarismo no trabalho

Iniciativa oferece aulas online e encontros presenciais ao longo de três meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 abr 2025, 13h59
campanha O Boticário
O Boticário cria campanha para estimular mulheres com mais de 45 anos a continuarem trabalhando (O Boticário/Divulgação)
Continua após publicidade

O Boticário lança a segunda edição de Novos Começos, programa dedicado à capacitação de mulheres acima de 45 anos. De acordo com o Data8, 70% das mulheres 45+ relatam dificuldades na recolocação profissional, enquanto 35% ingressam no empreendedorismo por necessidade, sem acesso a capacitação ou redes de apoio.

Desenvolvida em parceria com a consultoria Maturi, a iniciativa gratuita oferece trilhas de aprendizado com carga horária de 20 horas de duração, ao longo de três meses, e aulas ministradas por especialistas e profissionais do mercado.

Serão 200 mulheres beneficiadas com acesso ao conteúdo completo – aulas gravadas e encontros ao vivo – e outras 2 500 com acesso aos módulos temáticos da plataforma online.

As inscrições para participar do projeto estarão abertas até 8 de maio no site maturi.in/novoscomecos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

De acordo com  pesquisa da FGV, estima-se que até 2040, 57% da força de trabalho terá mais de 45 anos, consolidando esse segmento como relevante para o crescimento econômico e inovação.

Continua após a publicidade

O combate ao etarismo tem sido o foco da marca desde 2024, com o lançamento do Pacto Prateado, que reúne iniciativas que impulsionam mulheres com mais de 45 anos. Uma delas é a Trilha Antietarista, formação gratuita que promove conscientização sobre diversidade etária, com especialistas como a jornalista Maria Cândida e a atriz Maria Gal.

O Boticário também lançou no dia 8 de abril o movimento #OldToWork, que busca valorizar a experiência e competência das mulheres 45+, inspirado no selo global #OpenToWork no LinkedIn. A iniciativa quer  evidenciar que idade não pode ser uma barreira para empregabilidade e crescimento profissional.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.