Número de moradores de rua cresce 52% na capital paulista

Prefeitura apontou, entre diversos motivos, a crise econômica como um dos fatores que impulsionaram o aumento

A população em situação de rua da cidade de São Paulo cresceu 52% entre 2015 e 2019. De acordo com o censo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social o número registrado no ano passado chega a 24 000 pessoas.

Em 2015 eram 15 905. “Em relação ao aumento, há um conjunto de fatores que levaram essas pessoas às ruas, entre elas a crise econômica, desemprego, renda, conflitos familiares, moradia, uso abusivo de álcool e drogas”, afirmou em nota a secretaria, sobre o crescimento.

O dado é o maior desde que a prefeitura começou a realizar a pesquisa, em 2000, quando eram 8 706 pessoas em situação de rua. Em 2009 o número era de 13 666 e em 2011, 14 478. Na sexta-feira (31) uma coletiva será realizada pela secretaria, que dará mais detalhes sobre o censo realizado no ano passado.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s