Número de radares em São Paulo vai crescer 40% a partir de abril
A cidade contará com 843 equipamentos até o final deste ano; aparelhos antigos também serão substituídos
Com 843 equipamentos, o número de radares em São Paulo terá um crescimento de 40% até o final deste ano. A instalação dos novos 242 aparelhos começa em abril.
+ Radar campeão de multa na cidade flagra um motorista a cada 4 minutos
Todos os 601 radares atuais serão substituídos por modelos mais modernos, capazes de registrar infrações como excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio e invasão às faixas e aos corredores de ônibus.
+ Multas por trafegar em faixa exclusiva de ônibus sobem 25% no semestre
Parte dos aparelhos também identificará veículos em situação irregular, que estão sem licenciamento ou sob suspeita de furto ou roubo.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a licitação para a compra de radares custou 530 milhões de reais e que os contratos com as quatro empresas vencedoras foram assinados no dia 21 deste mês.
Cada empresa será responsável por um lote. “A proposta é ampliar a fiscalização de trânsito para toda a cidade, inclusive para regiões mais distantes do centro com altos índices de infrações e acidentes, além de intensificar a fiscalização nos corredores de ônibus e coibir a invasão dos corredores exclusivos”, informa a CET.