Avatar do usuário logado
Usuário

Multas por trafegar em faixa exclusiva de ônibus sobem 25% no semestre

Infração ultrapassou o número total de ocorrências por falar ao celular

Por Redação Veja São Paulo 24 jul 2013, 18h57 | Atualizado em 5 set 2025, 17h18

No primeiro semestre de 2013, enquanto vários tipos de infrações sofreram queda em relação ao ano anterior, como rodízio, velocidade e avançar o semáforo, um registro teve aumento considerável: trafegar em corredores e faixas exclusivas para ônibus.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram expedidas 225 748 multas por este motivo entre janeiro e junho de 2013, contra 162 175 no mesmo período no ano passado. Esse número representa 25% de notificações a mais.

A CET atribui o crescimento à intensificação da fiscalização, que tem sido feita pro radares, marronzinhos e agentes da SPTrans. Somente neste ano, 82,46 novos quilômetros foram implementados na cidade. Até dezembro, a administração pretende criar 220 quilômetros de faixas exclusivas para o transporte coletivo.

A multa para essa infração considerada leve é de 53,20 reais, além de três pontos na carteira. 

Continua após a publicidade

Confira os horários de funcionamento das últimas faixas criadas pela prefeitura:

Avenida Paulista:  segunda a sábado, das 6 às 22 horas.

Avenida Doutor Arnaldo:  segunda a sexta, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

Marginal Pinheiros: segunda a sexta, das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas

Marginal Tietê:  segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas (sentido centro) e das 17 às 20 horas (sentido bairro).

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês