Partido Novo terá candidato próprio à Presidência da Assembleia

Se eleito, Daniel José, de apenas 30 anos, pretende cortar cargos no Legislativo paulista e acabar com o "toma lá, da cá"

A bancada do Partido Novo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu na sexta-feira (8) lançar a candidatura do deputado Daniel José à Presidência da Casa.

Atualmente, a Assembleia é presidida pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), cujo mandato se encerra em 15 março, data na qual os parlamentares da nova legislatura tomam posse e dão início ao ano legislativo.

Eleito com mais de 183 000 votos se mostrando contra a “velha política”, José disse que, se conseguir o posto, pretende enxugar a estrutura da Assembleia, segundo ele, “muito inchada”.

“Uma das nossas bandeiras vai ser sobre o tamanho da máquina do legislativo. Pretendemos fazer um estudo para ver onde dá para cortar”, afirmou o deputado estadual.

José explicou ainda que vai defender mais transparência em relação ao fornecimento de informações aos cidadãos. Para ele, a forma como essa divulgação é feita hoje se mostra muito “nebulosa”.

“Para o cidadão comum, é muito difícil de descobrir, por exemplo, o que está sendo votado, o que está em pauta. Essas informações são muito obscuras no site da Assembleia”, afirmou.

Se for eleito, o político promete fazer uma gestão independente, sem poupar o Executivo. Um dos principais papeis da Assembleia é justamente esse: fiscalizar as ações do governador, neste caso, João Doria (PSDB). O jovem deputado, de apenas 30 anos, quer também acabar com o “toma lá, da cá” nos momentos de distribuição de cargos na Casa.

Além de José, outros nomes são cotados para disputar a Presidência da Assembleia. O que se diz pelos corredores da Casa é que Macris deve disputar a reeleição. Deputada mais votada na história, Janaína Paschoal (PSL) também já manifestou interesse em concorrer ao cargo. Outro provável postulante é o deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s