Clique e assine por apenas 6,90/mês

Novo abrigo de ônibus da Paulista já está funcionando

O "Minimalista com Ginga" tem uma estrutura parecida com uma caixa de vidro

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em 5 dez 2016, 15h23 - Publicado em 13 dez 2013, 17h26

O primeiro dos quatorze novos abrigos de ônibus que serão instalados na Avenida Paulista já está em pleno funcionamento. Localizado na altura do número 200, em frente ao Hospital Santa Catarina, a novidade tem visual moderno para, segundo a São Paulo Obras (SPObras), interferir o mínimo na paisagem urbana.

Batizado de “Minimalista com Ginga”, o abrigo tem uma estrutura que se assemelha a uma caixa virtual de vidro, onde um banco suspenso entre os dois pilares e em duas alturas distintas cria a assimetria desejada e oferece apoio ou assento aos passageiros.

Todos os pontos terão bancos, sinalização para cadeirantes, módulo de referência para pessoas com cadeiras de roda ou carrinhos de bebê, iluminação, totens e adesivos de sinalização de linhas. No projeto está previsto que os abrigos tenham telas touch screen, que serão instaladas em alguns meses.

 

Outro abrigo parecido está sendo colocado na frente do parque Trianon e será liberado para uso até o final da semana que vem. As 12 estruturas restantes serão colocadas a partir de janeiro de 2014 com conclusão prevista para a segunda quinzena de fevereiro.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade