Obras de duas estações da Linha 4-Amarela começam em dezembro
O investimento previsto é de 3 bilhões de reais
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (31) que as obras para expansão da Linha 4-Amarela do Metrô terão início em dezembro. A previsão é que sejam entregues duas novas estações, Chácara do Jockey e Taboão da Serra.
A gestão estadual informou que os estudos foram autorizados pela Secretaria de Parcerias em Investimento (SPI). O projeto, que tem investimento previsto em 3 bilhões de reais, é realizado com a ViaQuatro, que administra a Linha 4-Amarela.
A nova estação Taboão da Serra será construída com duas entradas: uma no local da antiga concessionária Sorana Sul e a segunda do lado oposto da Rodovia Régis Bittencourt. Já a estação Chácara do Jockey ficará na Avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, próxima ao Parque Chácara do Jockey. As operações terão início em 2028.
A extensão da rede metroviária para integrar a região sudoeste ao Centro da capital é uma antiga promessa do governo do estado. A expectativa é que as duas novas estações atendam 80 mil passageiros por dia.