Tarifa integrada de ônibus e metrô terá aumento de 14,8% em 2017

A partir de 8 de janeiro, o passageiro que fizer a transferência de ônibus para um dos transportes sobre trilhos vai pagar 6,80 reais

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito eleito da capital, João Doria (PSDB), decidiram aumentar em 14,8% a tarifa integrada de ônibus com metrô ou trem. A partir do dia 8 de janeiro, o passageiro que fizer a transferência de ônibus para um dos transportes sobre trilhos vai pagar 6,80 reais e não mais 5,92 reais. A tarifa básica de 3,80 reais ficará congelada no ano que vem.

A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) da futura gestão Doria também anunciaram nesta sexta-feira, 30, que o bilhete mensal, que não era reajustado há três anos, passará a custar 190,00, um aumento de 50,00 reais (35,7%) em relação ao preço atual (140 reais). Assim, essa opção passa a ser vantajosa somente para quem faz mais de 50 viagens por mês.

Já o bilhete mensal integrado (ônibus e trilhos) terá aumento de 30%, passando 230 reais para 300 reais sendo sugerido para quem faz mais de 44 viagens por mês. Ao todo, seis modalidades de pagamento sofreram reajuste, incluindo o bilhete 24 horas (indicado para mais de 4 viagens em 24h), que passa de 10 reais para 15 reais o comum e de 16 reais para 20 reais o integrado.

Em decisão conjunta, Alckmin e Doria decidiram extinguir o bilhete semanal criado pela gestão Fernando Haddad (PT). Segundo as duas equipes, o modelo tinha baixa adesão (menos de 0,05%).

Veja também

Novos preços

Tarifa básica – 3,80 reais (sem mudança)

Bilhete Integrado Ônibus Municipal – Metrô/Trem – 5,92 a 6,80 reais

Bilhete 24 horas Comum – 10 para 15 reais

Bilhete 24 horas Integrado – 16 para 20 reais

Bilhete Único Mensal Comum – 140 para 190

Bilhete Único Mensal Integrado -230 para 300 reais

Bilhete Semanal – Extinto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s