Continua após publicidade

Carnaval estende data limite para pagamento de IPVA

Donos de veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 ganharam alguns dias para fazer o pagamento do imposto em virtude do feriado; entenda

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 fev 2024, 16h02 - Publicado em 9 fev 2024, 16h01

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP) alterou o calendário de pagamento do IPVA 2024 (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) em virtude do Carnaval.

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 poderão pagar o imposto em cota única sem desconto ou sua segunda parcela até a próxima quinta-feira (15). A mudança se deve ao fechamento dos bancos para o feriado de Carnaval.

A Sefaz-SP informou que não considera a Quarta-Feira de Cinzas (14) porque o funcionamento dos bancos é em meio expediente, horário diferente do habitual.

Com a mudança, a data limite para o pagamento do IPVA relativo aos veículos com placa final 1 foi estendida em quatro dias, pois estava marcada para o dia 11 de fevereiro, e a relativa aos veículos com placa final 2 foi estendida em três dias.

Continua após a publicidade

A Sefaz-SP havia optado por deixar todos os vencimentos no mesmo dia do mês, como determinado no Decreto nº 68.142/2023, “para não gerar confusão nos contribuintes que pagam o imposto de forma parcelada”, explicou em nota, mas teve que fazer a alteração em virtude do Carnaval.

Os demais veículos, cuja janela de pagamento pode chegar até o dia 24 de fevereiro, não foram afetados pelas mudanças. Confira o calendário completo para pagamento do IPVA 2024 em SP abaixo:

calendário-ipva-são-paulo-2024
Calendário do IPVA 2024 no estado de São Paulo. (Sefaz-SP/Reprodução)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.