Continua após publicidade

Nome da estação Vila Sônia será alterado para homenagear professora morta

Decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (15) nomeia a parada de Estação Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 15 abr 2023, 10h02 - Publicado em 15 abr 2023, 09h58

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou a mudança do nome da estação Vila Sônia, da Linha 4 – Amarela do metrô, para Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro, que morreu esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, a poucos metros dali.

A mudança consta de decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (15), e que entra em vigor na data de sua publicação. Entretanto, a mudança depende da ViaQuatro, concessionária que administra a linha, para ser efetivada, pois será necessário alterar as sinalizações da estação.

No dia 27 de março, um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental, esfaqueou a professora e colegas dentro da sala de aula. A docente, de 71 anos, foi socorrida, mas não resistiu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O jovem permanece detido.

Nesta semana, o governo anunciou a contratação de empresas de segurança privada para atuarem na vigilância das escolas do estado, além de propor projeto de lei para que policiais militares aposentados façam rondas nas unidades escolares.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.