Clique e assine por apenas 6,90/mês

New Yorker ironiza medo do zika em capa

Edição desta semana da publicação lista as dificuldades a serem enfrentadas por atletas e espectadores durante os Jogos 

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 jun 2017, 16h02 - Publicado em 2 ago 2016, 11h41

A revista americana New Yorker estampou na capa da edição desta semana uma ilustração que coloca como protagonista dos Jogos do Rio o medo de atletas e espectadores de contrair o vírus zika . Na arte feita pelo artista Mark Ulriksen corredores aparecem espantando uma nuvem de insetos na pista de atletismo. 

+Fiocruz apura se zika pode ser transmitido por pernilongo

No texto online, que apresenta a edição, Ulriksen lista as dificuldades atribuídas às Olimpíadas do Rio. “Eu sempre amei as Olimpíadas, mas os Jogos do Rio já enfrenta os inevitáveis deslizes relacionados aos custos e à infraestrutura que pode ou não ficar pronta a tempo, disputas de remo em águas poluídas, acusações de doping contra a delegação russa. Além disso tudo, há o vírus zika que tem assustado atletas e espectadores. Me parece o perfeito microcosmo da era da ansiedade na qual vivemos.”

capa new yorker zika olimpíadas
capa new yorker zika olimpíadas

+Mais duas mulheres dizem ter sido atingidas por agulhadas na Paulista

O medo de contrair o vírus transmitido pelo mosquito aedes aegypti tem gerado reações exaltadas das delegações, entre elas, a chinesa. Atletas desembarcaram no Rio munidos de mosquiteiros para serem acoplados às camas. A goleira da seleção americana de futebol, Hole Solo, publicou nas redes sociais seu arsenal antizika, composto por uma tela enorme que cobre o rosto e um frasco gigante de repelente. Ao chegar ao Brasil, ela se desculpou. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade